• Apresentação
  • Objetivos
  • Metodologia
  • Conteúdo
  • A Programação Orientada a Objeto (POO) é um modelo de desenvolvimento de sistemas computacionais. As técnicas de programação orientada a objetos têm como meta a geração de códigos que simulem o comportamento de objetos no mundo real. Este curso abordará os aspectos mais importantes da POO, e apresentará um panorama da utilização desse modelo de desenvolvimento, mas não se fundamentará em nenhuma linguagem de programação específica.


    Duração: 30 dias
    Professor: Alandson Mendonça Ribeiro Meireles
  • 1. Descrever as principais características da POO;
    2. Identificar classes, métodos e objetos;
    3. Distinguir métodos construtores, destrutores e como eles operam dentro dos objetos;
    4. Reconhecer a implementação o reaproveitamento de código na POO;
    5. Conhecer a forma de proteção de códigos e dados utilizados na POO.

  • Todo o conteúdo do curso é apresentado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para cada módulo há um conteúdo disponibilizado em formato digital. Após a leitura do conteúdo, o aluno deverá resolver uma atividade relacionadas ao conteúdo. Ao final de todos os módulos o aluno deverá resolver a avaliação final do curso. Após a inscrição, o aluno terá um prazo de 30 dias contados a partir da data de sua inscrição no curso para concluir com todas as atividades a distância. Após a conclusão do curso, caso o aluno tenha atingido a todos os critérios avaliativos, receberá um certificado de conclusão emitido através do próprio ambiente virtual de aprendizagem.

  • Módulo 1 – A Programação Orientada a Objetos
    Módulo 2 – Classes e Objetos
    Módulo 3 – Para além das classes e objetos