Serviços

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) é um espaço de apoio acadêmico do Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica) que tem como intenção auxiliar os alunos nos seus cursos de graduação, considerando os elementos do sistema educacional com os quais interagem para sua permanência satisfatória no espaço universitário. O NAP desenvolve programas de apoio específico para amenizar os problemas identificados que interferem nos processos de aprendizagem dos discentes. Partindo de uma visão contextualizada dos instrumentos e explicações psicopedagógicas que leva em consideração as necessidades distintas dos discentes, estando em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição. Esse serviço conta com uma equipe composta por especialista na área da psicopedagogia, psicólogos, secretária e estagiários do curso de psicologia.

O serviço do NAP é gratuito, ocorre individualmente ou em grupo, direcionado a todos os que compõem o quadro discente da Unicatólica. O NAP, em sua essência, é um núcleo voltado para os estudantes, oferecendo serviços como:

  • Acolher os alunos ingressantes;
  • Apoio específico aos discentes na sua dimensão pessoal e interpessoal;
  • Assessoramento psicopedagógico;
  • Intervenção especializada sobre a ação educacional;
  • Assessorar as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos discentes;
  • Identificar e avaliar as necessidades educacionais especiais dos acadêmicos, sempre em colaboração com os professores e coordenadores de curso.

Poderão solicitar agendamento qualquer pessoa que se enquadre no público alvo, via encaminhamento de outros setores, coordenação, orientação dos professores, diretamente com um dos profissionais do núcleo, por meio também do ramal destinado ao atendimento ao público (6923) ou via e-mail institucional.

Horário de atendimento:

Segunda a Quinta – 07h às 21h
Sexta – 07h às 20h

Equipe

Coordenadora: Cândida Câmara

Psicólogas: Flávia Lima e Marlene Guerreiro

Psicopedagoga: Adriana Albuquerque

Secretaria Administrativa: Éryka Soares e Aurinete Sales